quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Contêineres viram solução criativa para armazenagem de produtos e outras funções

         Os contêineres, conhecidos por transportarem os mais diversos tipos de cargas, principalmente em navios e caminhões, ganham novas modalidades de uso. As caixas de aço estão sendo adotadas como soluções criativas para armazenamento de produtos. A Delta Containers, empresa especializada na locação, venda, armazenagem, construção, reparo e modificação de contêineres, por exemplo, oferece soluções como essas.
         Segundo a Delta, os contêineres mais solicitados para aluguel são os modelos secos, refrigerados, e módulos habitacionais. O segmento de construção civil é uma das áreas que mais se beneficia com a utilização dos contêineres, aproveitando a estrutura para diversas finalidades, como acomodações, escritórios, vestiários, depósitos e alojamentos. Além disso, é possível alugar ou comprar a estrutura.
         O gerente técnico e de projetos da empresa, Pablo Castilho, disse que para saber se o aluguel é um bom negócio, é necessário estudar o valor das mensalidades no período de aluguel x o valor de venda. “Outros clientes locam contêineres devido à demanda sazonal de seus produtos. Ainda há uma outra modalidade que é utilizar os containers temporariamente, durante um período de reforma ou readequação dentro de alguma área do negócio ou indústria”, detalhou.
         Os contêineres secos são ideais para armazenamento de ferramentais, e também podem ser usados para transporte. Os refrigerados, de acordo com Padro, são usados para transporte de cargas que necessitam de temperatura controlada, uma vez que as câmaras frigorificas não oferecem essa possiblidade, por serem estruturas estáticas.
         O gerente técnico explicou que há uma grande variação no custo entre as duas opções. “Uma das vantagens dos containers refrigerados é que eles podem ser usados sazonalmente. Durante o período de Natal, por exemplo, é comum nossos clientes locarem a estrutura para fazer estoque de aves natalinas, e depois devolverem quando o período acaba. É uma expansão temporária a um baixo custo, muito vantajosa para as empresas”, ressaltou.
        O executivo da Delta destacou ainda que ao alugar a estrutura oferece desde a entrega até a retirada dos containers do local. Ele acrescentou que também a empresa também mantém um serviço de acompanhamento técnico para os módulos refrigerados, com manual de uso do produto para garantir a qualidade dos produtos estocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário