terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Toyota do Brasil terá novo presidente a partir de janeiro de 2017



          A Toyota do Brasil terá um novo presidente a partir de 02 de janeiro de 2017. Rafael Chang será o comandante da maior operação da Toyota na América do Sul, reportando-se diretamente a Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.
         “Temos o privilégio de ter grandes e respeitáveis talentos em nossa empresa e Rafael Chang é um deles. Tenho certeza que sua experiência no Japão, Peru e Venezuela agregará valor à nossa operação no Brasil para continuarmos crescendo de forma sustentável. Sempre com respeito aos nossos clientes e parceiros”, diz St.Angelo.
         Rafael Chang assume o posto ocupado por Koji Kondo, que volta ao Japão após ter comandado com sucesso a Toyota do Brasil em um dos momentos mais delicados da indústria brasileira. Nesse tempo, a empresa inaugurou sua fábrica de motores em Porto Feliz (SP), uma das mais modernas já construídas pela Toyota; iniciou o projeto de revitalização de sua planta de São Bernardo do Campo (SP), a primeira fora do Japão em todo o mundo; e viu sua participação de mercado subir de 4,3% em 2014 para 8,8% neste ano (acumulado janeiro a novembro).
        Chang é formado em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Peru e iniciou sua carreira profissional na Toyota em 1994. Nesse tempo, atuou nas áreas de vendas e marketing da Toyota Peru até 2011, quando assumiu a área de Marketing e Vendas no Japão, dando suporte à América Latina e Caribe. Seu último cargo antes de assumir a operação brasileira foi Presidente da Toyota Venezuela, onde ficou por dois anos.
       “Estou muito entusiasmado por comandar a operação brasileira da Toyota, a maior e mais importante de nossa região. O Brasil é um país com um grande potencial e quero continuar liderando a Toyota rumo a um futuro de crescimento sustentável”, afirma Rafael Chang, o futuro novo presidente da Toyota do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário