segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Iran Air fecha acordo para compra de 100 aeronaves da Airbus

         O executivo-chefe da estatal Iran Air, Farhad Parvaresh, afirmou que a companhia fechou um acordo com a Airbus para a compra de 100 aeronaves, informou a agência de notícias local Mehr. Segundo a autoridade, o Irã já deve receber sete ou oito desses aviões em 2017.
         A companhia estatal iraniana já havia fechado uma semana antes um acordo para a compra de 80 aeronaves da Boeing. Nesse caso, a companhia americana deve realizar as primeiras entregas em abril de 2018.
         Parvaresh afirmou que o acordo com a Airbus está sendo finalizado. Inicialmente, o país considerava a compra de modelos Airbus 380, mas eles acabaram retirados do negócio. O executivo disse que o contrato, que seria antes de US$ 25 bilhões, agora não deve superar US$ 10 bilhões.
         A Airbus não quis comentar a decisão de Teerã de desistir dos modelos A380. Segundo a rede norte-americana, a encomenda iraniana era vista como crucial para o futuro desse tipo de aeronave, que enfrenta dificuldades para obter compradores.
         O Irã pode celebrar esses contratos com as multinacionais após se livrar em janeiro de sanções internacionais por seu programa nuclear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário