sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Hapag-Lloyd começa a trazer da Itália para o Peru 42 trens do metrô de Lima

         A Hapag-Lloyd está realizando um dos seus maiores projetos de transporte, trazendo da Itália para o Peru o primeiro trem de metrô, formado por seis carruagens. A carga especial deixou o porto de Salernoem agosto e está prevista para chegar até fevereiro de 2019.
         A operação é considerada uma das maiores da história da empresa. Serão transportados da Itália para o Peru 42 trens, com um total de 252 carruagens, nos próximos quatro anos. Com 17,60 metros de comprimento e pesando 35 toneladas métricas, as viagens serão feitas mensalmente à cidade portuária peruana de Callao.
         A partir de Callao, os trens do metrô serão conduzidos em caminhões para a capital peruana. No total, o transporte de cada comboio da Itália para o Peru levará cerca de 29 dias.
         De acordo com Uwe Oestmann, diretor de Vendas da Hapag-Lloyd na Itália, os preparativos para o mega-movimento começaram há cerca de seis meses. O cliente e agente de expedição é a empresa de logística italiana Ricolfi & C. S. P. A. "O cliente nos confiou esse projeto porque acredita em nossa habilidade de ser capaz de enfrentar um transporte tão complexo", disse Oestmann.
         Trabalhando na Hapag-Lloyd com uma equipe de especialistas experientes na execução de projetos como esse, Oestmann acredita que o mais importante foi o fato da companhia conhecer bem o transitário e cultivar boas relações com o cliente.
         "Nós estávamos inicialmente um pouco céticos sobre se tínhamos uma boa chance de ganhar o negócio. Mas, com o nosso serviço de costa oeste da América do Sul para a América do Sul (MSW), também sabíamos que tínhamos um bom produto disponível para esse tipo de transporte regular por um período mais longo e que poderíamos oferecer uma solução muito boa e confiável", acresentou.

         Envolvendo cerca de US$ 500 milhões em investimentos no metrô a ser transportado, uma vez concluído o transporte, os planos pedem que os trens de metrô sejam instalados na recém-construída "Linha 2" (L2) da rede subterrânea da capital peruana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário