segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Sdaergs participa do lançamento do Programa InovaMUN destinado a inovação e empreendedorismo

O SDAERGS (Sindicato dos Despachantes do Estado do Rio Grande do Sul) participou, nesta semana, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana (RS), na fronteira oeste gaúcha, do lançamento do Programa InovaMUN, que objetiva implementar o Ecossistema de Inovação em cidades que buscam o desenvolvimento social, econômico e urbano por meio da inovação e do empreendedorismo. A iniciativa contou com palestras dos especialistas Alexandre Dias Stroher, Flaviano Gastão Júnior e Artur Gibbon.

Stroher é consultor empresarial, diretor da Rede Ulbra de Inovação e mentor de negócios. Gastão Júnior é especialista em gestão de pessoas e estratégia de negócios,e Gibbon, mestre em Administração de Empresas pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). O delegado do SDAERGS em Uruguaiana, Fábio Ciocca, representou a entidade no encontro, que avaliou como importante para os despachantes aduaneiros , uma vez que visa o incremento dos negócios e da economia da região de forma geral.

“O comércio exterior é um dos pilares mais importantes do nosso PIB (Produto Interno Bruto), e quando falamos em inovação devemos atentar para o fato de que a Aduana vem avançando vertiginosamente na implementação das melhores práticas, passando por um processo de disruptura total do setor”, destacou Ciocca.  Por isso, ele considerou importante a presença do Sindicato nesse projeto.   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário