sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Maersk encerra serviço Ecubex e relança o COEX, conectando a América Latina com o Norte da Europa


A Maersk anunciou mudanças importantes em seus serviços de conexão entre a Costa Oeste da América do Sul (WCSA), Caribe e América Central de / para o Norte da Europa que serão válidos a partir de janeiro de 2022. Isso inclui o encerramento do serviço 'Ecubex' Norte da Europa - México - WCSA - Equador. Em detalhe, a ligação do Norte da Europa aos portos de Veracruz e Altamira do serviço Ecubex será transferida para o serviço Costa Rica Express ('CRX') na rota Norte da Europa - Costa Leste dos EUA (USEC) - Centram., Alphaliner relatado.

Consequentemente, as exportações do Equador para o Norte da Europa serão transbordadas no Panamá no serviço 'CRX' ou no Chile Express ('CLX') na rota Norte Europa - Costa Oeste da América do Norte (WCNA).

A Maersk continuará a oferecer três itinerários dedicados de / para o norte da Europa, reintroduzindo o serviço Colombia Express ou 'COEX' voltado para contêineres refrigerados em janeiro, oferecendo cobertura rápida e direta dos portos de Turbo e Santa Marta para a Europa.

Notavelmente, a Maersk já operou um serviço similar Colombia Express até junho de 2019, quando essa configuração foi substituída por um novo conjunto de serviços como parte de uma reestruturação mais ampla nesta rota.

A próxima renovação do serviço deve melhorar a confiabilidade e a qualidade do serviço. Isso é necessário, de acordo com Maersk, uma vez que a escala sem precedentes de desafios operacionais durante a pandemia levou a gargalos atuais, desafios de capacidade e atrasos imprevistos.A Maersk não revelará detalhes completos do itinerário e da frota para os serviços revisados ​​'CRX', 'CLX' e 'COEX' até novembro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário