quarta-feira, 20 de outubro de 2021

APM Terminals reforça foco em operação neutra em carbono com criação de posto dedicado à descarbonização


A APM Terminals decidiu dar um salto nos seus esforços para uma operação neutra em carbono com a criação de um posto inteiramente dedicado à descarbonização. Sahar Rashidbeigi, experiente conselheiro de gestão sênior em áreas de transição energética, descarbonização intersetorial e economia circular, assumirá o cargo de Chefe de Descarbonização de Terminais APM a partir de 1 de novembro de 2021 e ficará baseado em Haia, Holanda.

"Como empresa, temos grandes ambições e estamos totalmente comprometidos em abordar as emissões em nossas operações, mas também em transformar esse desafio em uma oportunidade para nossos clientes e parceiros", disse Mikael Gutman, chefe de compras da APM Terminals. "No entanto, não podemos fazer isso sem as pessoas certas, e estou muito satisfeito que Sahar esteja se juntando a nós na liderança desta jornada importante e impactante para terminais APM em colaboração com nossos parceiros, fornecedores, bem como a equipe mais ampla da Maersk."

Sahar Rashidbeigi, que tem MBA pela Harvard Business School, tem uma sólida formação em engenharia e mais de 5 anos de experiência na McKinsey & Company em Amsterdã, onde foi cofundadora e codiretora da McKinsey Sustainability Insights. Além disso, Sahar traz uma valiosa experiência de primeira linha no Vietnã, Tailândia e Kuwait da Schlumberger, fornecedora líder de tecnologia e serviços de consultoria para as indústrias de petróleo e gás. Sua função mais recente foi como consultora estratégica sênior na Invest-NL, um importante fundo de impacto holandês, com foco nas principais transições sociais, como a transição para uma economia circular e neutra em carbono.

"A mudança climática é o maior desafio que enfrentamos hoje. Os terminais APM e a família Maersk em geral demonstraram um sério compromisso em tomar medidas para resolver esse problema", disse Sahar Rashidbeigi.

Recentemente, a APM Terminals fez parceria com a Siemens em um piloto para reduzir significativamente as emissões em seu terminal de Mumbai, Índia. Como próximo passo, a APM Terminals planeja implantar medidas específicas de melhoria em sua ampla gama de terminais em todo o mundo, com o objetivo de alcançar uma redução de emissão semelhante em outros lugares.

“Estou honrado e inspirado pela oportunidade de continuar a construir sobre o progresso já feito e conduzir a transformação da empresa em direção à neutralidade de carbono”, acrescenta Sahar Rashidbeigi.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário