sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Organização Marítima Internacional e Porto de Cingapura lançam portal de iniciativas de descarbonização


A Organização Marítima Internacional (IMO) e a Autoridade Marítima e Portuária (MPA) de Cingapura lançaram o portal da Web NextGEN, um ecossistema colaborativo global on-line de iniciativas de descarbonização do transporte marítimo. O NextGEN reúne as partes interessadas para identificar lacunas e oportunidades de descarbonização na comunidade marítima internacional.

O portal foi desenvolvido para funcionar como um círculo colaborativo e como um portal único para reunir os diferentes intervenientes nos projetos de descarbonização marítima. Entre eles estão portos, governos, empresas e institutos de pesquisa, com o objetivo comum de compartilhar conhecimento sobre combustíveis de baixo e zero carbono.

O portal NextGEN visa promover o compartilhamento de informações, criar redes críticas e oportunidades de colaboração e facilitar o desenvolvimento de capacidades. Ao apresentar o universo dos projetos de descarbonização marítima numa plataforma única, o portal NextGEN servirá como ponto de encontro e ferramenta de referência para stakeholders públicos e privados.

O portal NextGEN foi lançado durante o fórum conjunto IMO / Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em 27 e 29 de setembro. O evento de três dias visa promover a inovação para acelerar a transição do setor marítimo para um futuro com emissões zero e de baixa emissão. O fórum oferece uma plataforma de partilha e transferência de conhecimentos relacionados com a transição do setor marítimo para a descarbonização, com enfoque nos países em desenvolvimento, de forma a incluir as suas comunidades marítimas neste desafio coletivo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário