quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Portos do sul da Flórida têm atividade recorde com expansão da demanda por frutas tropicais


Os portos do sul da Califórnia estão enfrentando congestionamento recorde de navios. No entanto, essa situação não afetou o porto de Miami, na verdade, ele viu um tráfego de navios mais fluido. Produtos perecíveis, frutas tropicais e mesmo cargas secas não foram afetados em termos de atrasos, informou a CBS Miami.

Segundo Andrés Ocampo, CEO da HLB Specialties, empresa que importa frutas, os hábitos das pessoas mudaram durante a pandemia e isso ajudou a aumentar a demanda por frutas tropicais, que é o que ele importa da América do Sul para as grandes redes de supermercados. "E com essa demanda extra veio mais pressão para trazermos mais frutas."

Porém, de acordo com Ocampo, constata-se que há uma carência de motoristas que retiram cargas do porto.

Em Port Everglades, espera-se que esses volumes se mantenham por mais algum tempo. “O que notamos neste contexto em que a recuperação continua, são recordes de movimentação de contêineres. As contagens dos meses de junho, julho e agosto em Port Everglades foram recordes”, disse Jonathan Daniels, CEO do porto. Na verdade, no ano passado, eles incorporaram novos guindastes para descarregar navios maiores.

“Nossa conectividade é realmente fantástica com as ferrovias da costa leste da Flórida, a conexão com o sistema CSX, nosso acesso ao 595, nos dá a vantagem de trazer a carga rapidamente e distribuí-la para retirá-la do local”, disse Daniels.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário