quinta-feira, 14 de outubro de 2021

MAN Energy Solutions e DP World firmam acordo de cooperação para impulsionar a descarbonização marítima


A MAN Energy Solutions assinou um acordo de cooperação com a DP World, com o objetivo de avançar conjuntamente no campo da descarbonização marítima. O contrato tem duração prevista de cinco anos, com opção de prorrogação.

As áreas de interesse mútuo das duas empresas incluem infraestrutura de combustível verde, conversões preparadas para o futuro (GNL, metanol, amônia, etc.), acionamentos híbridos, P&D e treinamento em motores elétricos e pesquisa de suas respectivas pegadas globais para reduzir ainda mais o impacto ambiental da navegação marítima em termos de consumo de combustível e emissões.

Wayne Jones OBE, diretor de vendas, e Gaby Hanna, vice-presidente sênior e chefe da região do Oriente Médio e da África, atuaram como signatários da MAN Energy Solutions; enquanto Sultan Ahmed Bin Sulayem - Presidente e CEO do Grupo, assinou em nome da DP World.

"Para alcançar as emissões líquidas zero, devemos reconhecer a importância de tomar medidas urgentes e imediatas para descarbonizar o transporte marítimo, e a maneira de fazer isso é identificando oportunidades de estabelecer parcerias com os principais participantes da indústria e governos para desenvolver soluções que nos permitam ser tangíveis resultados ". Disse o capitão Rado Antolovic, PhD, CEO da Drydocks World.

Por sua vez, Jones disse: "Temos colaborado estreitamente com a DP World em muitos projetos ao longo dos anos e estamos muito satisfeitos em assinar este acordo formal. Na transição para um futuro neutro em carbono, pretendemos alcançar uma criação de valor sustentável enfrentando os desafios inerentes aos setores marítimo, energético e industrial. Em última análise, pretendemos desenvolver soluções pioneiras para os problemas colocados pela descarbonização e trabalharemos com parceiros selecionados para o conseguir. ”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário