segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Companhias norte-americanas apóiam expansão do horário das operações portuárias anunciada pelo governo Biden


Fabricantes de bens de consumo, empresas de entrega e varejo - que fazem a maior parte de sua receita anual no último trimestre do ano - apoiaram as medidas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden na quarta-feira, 13 de outubro, incluindo a adesão do Porto de Los Angeles o Porto de Long Beach na expansão de suas operações 24 horas por dia. A mudança foi anunciada em uma reunião virtual com a presença de executivos de empresas como Walmart, Target, FedEx, UPS, Samsung e Home Depot, que se comprometeram a fazer sua parte neste esforço, informou a Reuters.

O Walmart disse que aumentaria significativamente o uso das horas noturnas nos portos e estimou que poderia aumentar o desempenho em até 50% nas próximas semanas. "A medida que los puertos avanzan hacia las operaciones 24/7, eso sólo va a ayudar a aumentar nuestra eficacia general ya incrementar el volumen de bienes que podemos movilizar a través de esos puertos y hacer llegar a los clientes", dijo un vocero de a empresa.

Já a Target, que movimenta cerca de metade de seus contêineres à noite, se comprometeu a aumentar essa quantidade em 10% nos próximos 90 dias para ajudar a descongestionar os portos. A empresa disse que "apóia totalmente os investimentos para aumentar a eficiência nos portos de nosso país", incluindo a expansão da infraestrutura e o aumento da troca de dados entre as indústrias para ajudar a controlar o tráfego portuário.

Enquanto isso, a Home Depot explicou que planeja despachar até 10% de contêineres adicionais por semana durante as novas horas disponíveis nos portos de Los Angeles e Long Beach. A Samsung, por sua vez, disse que enviará quase 60% mais contêineres desses portos que operam 24 horas por dia nos próximos 90 dias.

Além disso, a empresa de courier UPS disse que aumentaria o uso de operações 24 horas por dia, 7 dias por semana e melhoraria a troca de dados com os portos, o que poderia permitir a movimentação de até 20% a mais de contêineres dos portos.

Finalmente, a FedEx disse que combinaria um aumento no horário noturno com mudanças no uso de caminhões e trens para aumentar o volume de contêineres que moverá dos portos. Além disso, ele acrescentou que as mudanças podem dobrar o volume de cargas que saem dos portos à noite.

 

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