quarta-feira, 27 de outubro de 2021

K-Line se integra ao projeto Fundo de Inovação Verde para o desenvolvimento de navio movido a amônia


A Kawasaki Kisen Kaisha ("K" LINE), juntamente com a ITOCHU Corporation, NS United Kaiun Kaisha, Nihon Shipyard e Mitsui E&S Machinery, foram selecionados em conjunto para o "Projeto Fundo de Inovação Verde / Projeto de Desenvolvimento de Navios de Próxima Geração / Desenvolvimento de Navios movidos a amônia ", um projeto anunciado publicamente pela Organização de Desenvolvimento de Novas Energias e Tecnologias Industriais (NEDO).

Para cumprir a estratégia da Organização Marítima Internacional de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE), este projeto utilizará amônia como bunker, combustível que vem chamando a atenção de diversas áreas, para desenvolver, possuir e operar sistemas de propulsão e capacetes antes de outros países.

O objetivo é introduzir navios movidos a amônia na sociedade sob a liderança do Japão o mais rápido possível até o ano 2028, para que a indústria marítima japonesa possa manter sua vantagem de longo prazo no campo de navios de emissão zero.

Mitsui E&S Machinery: será responsável pelo desenvolvimento do tanque de amônia e do sistema de abastecimento de combustível; o desenvolvimento de tecnologia relacionada ao motor movido a amônia; desenvolvimento de elementos de segurança específicos para o navio e demonstração de motores e sistemas de alimentação de amônia.

Estaleiro Nihon: desenvolverá o casco equipado com tanques de combustível de amônia; sistema de gerenciamento de combustível de amônia a bordo; sistemas de segurança a bordo e verificação de pesquisa e desenvolvimento por meio de demonstração a bordo.

Linha “K”, ITOCHU Corporation e NS United Kaiun: realizará a demonstração operacional de um navio movido a amônia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário