sexta-feira, 1 de outubro de 2021

IMO celebra Dia Mundial da Marinha com foco no futuro da indústria da navegação

A IMO e a comunidade marítima global se reuniram nesta quinta-feira, 30, para celebrar o Dia Mundial da Marinha, este ano com foco no tema: "Marítimos: No Centro do Futuro da Navegação". Como parte das comemorações, que fazem parte do calendário global de embarques, quatro marítimos se encontraram em um webinar interativo para discutir questões importantes para o futuro da indústria.

Além disso, a sede da IMO em Londres foi um dos vários marcos icônicos a serem iluminados em azul, dando início a uma iniciativa anual para unir a comunidade marítima e aumentar a conscientização sobre a contribuição vital do transporte marítimo para o mundo. Também chamou a atenção para os marítimos e seu papel crítico no transporte marítimo e seu futuro.

"O transporte marítimo impulsiona o comércio global e esse comércio simplesmente não acontece sem os marítimos. Embora os desafios da automação e digitalização - para não falar da descarbonização - impulsionarão a mudança no transporte marítimo, sempre precisaremos de marítimos bem treinados e motivados. Devemos garantir um força de trabalho diversificada e qualificada para navios no século 21 e além ", disse o secretário-geral da IMO, Kitack Lim.

O tema 2021 foi escolhido como parte de um ano de ação para os marítimos, que desempenham um papel vital como trabalhadores-chave nas cadeias de abastecimento globais, mas estão enfrentando dificuldades sem precedentes devido à pandemia dos marítimos.

Durante 2021, a IMO entrevistou vários marítimos sobre questões importantes para eles e para o futuro da indústria. Os perfis (no site da IMO e nas redes sociais: Twitter, Facebook, LinkedIn e Instagram) destacam questões relacionadas ao elemento humano da navegação, como a segurança e a proteção da vida a bordo. Navios, o bem-estar dos marítimos e a importância de garantir uma força de trabalho devidamente treinada e qualificada, pronta para atender aos desafios e oportunidades da digitalização e automação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário