terça-feira, 5 de outubro de 2021

Grupo espanhol Cobra pretende investir em usina termoelétrica e no terminal de regaseificação em Rio Grande

O Grupo Cobra manifestou interesse  em investir no Rio Grande do Sul, destacando,entre os projetos futuros previstos para o distrito industrial de Rio Grande, os da usina termoelétrica e terminal de regaseificação do Grupo Cobra. O investimento de mais de R$ 5 bilhões foi objeto de uma reunião entre os executivos da empresa e a delegação gaúcha, liderada pelo governador Eduardo Leite, que está cumprindo agendas na Espanha.

Durante o encontro, a comitiva reforçou às lideranças do Grupo a importância estratégica da construção desses empreendimentos que contribuirão para uma maior infraestrutura e geração de empregos. O superintendente da Portos RS, Fernando Estima, informou que o processo está seguindo os trâmites necessários para a obtenção das licenças.

Na visão de Estima, a observação dos prazos dos órgãos licenciadores garantirá a perfeita análise dos pontos referentes ao projeto, trazendo com isso mais qualidade técnica e segurança ambiental aos trabalhos. "O projeto vai se confirmar a partir do momento que nós tivermos realizado os devidos trabalhos que permitem a licença", finalizou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário