sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Terminais dos Estados Unidos buscam estratégias para aliviar o congestionamento nos portos com as compras de fim de ano


Na semana passada, havia 144 navios na baía de San Pedro, dos quais 85 estavam ancorados ou para fazer turnê, de acordo com o Marine Exchange of Southern California, e os portos de Seattle a Savannah (Geórgia) também relataram aumento de congestionamento. Nesse sentido, o aumento das tarifas do transporte marítimo tem atraído outros atores do setor que buscam se beneficiar com o transporte de cargas excedentes. Por exemplo, companhias marítimas que operavam apenas da Ásia para a Europa ou da Ásia para a África estão enviando navios para transportar mercadorias até o porto de Los Angeles.

Em resposta a esta situação, os terminais portuários ampliaram seu horário de funcionamento; A Total Terminals International, no Porto de Long Beach, abriu suas portas das 3h00 às 7h00, de segunda a quinta-feira, para que os caminhões pudessem retirar e retirar contêineres no mesmo trajeto. O porto de Los Angeles, por sua vez, também ampliou seu horário de funcionamento nos finais de semana.

No entanto, Christopher Tang, professor da Anderson School of Management da UCLA, está cético de que o novo horário estendido resolverá o problema. “Neste momento, todos estão culpando as portas, mas temos que estar cientes de que estamos lidando com um problema de cadeia de abastecimento, não um link em particular. Consertar esse link cria outro problema”, disse.

Tang refletiu ainda que "se os portos funcionam 24 horas por dia, o que é bom, mais contêineres podem ser descarregados, mas não temos gente suficiente para carregar os contêineres no trem ou caminhão. Além disso, Union Pacific Railroad Co. e a BNSF Railway Co. estão operando com capacidade total e, mesmo que consigam colocar os contêineres nos trens, estão indo para o meio-oeste - normalmente Chicago - mas os armazéns de Chicago estão completamente cheios ", disse Tang.(imagem de Seattle)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário