quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Projeto de desenvolvimento do Porto de Antioquia terá financiamento de US$ 200 milhões do BID

O BID Invest, braço do Grupo BID – BanconInteramericano de Desenvolvimento, assinou financiamento de US $ 200 milhões para a construção, operação e manutenção de Puerto Antioquia, uma nova instalação portuária multiuso localizada no Golfo de Urabá, departamento de Antioquia, na Colômbia.

A assinatura, realizada na Prefeitura de Turbo, contou com o acompanhamento de aliados estratégicos e lideranças comunitárias do Urabá, além da presença virtual de representantes do governo, Grupo do BID e patrocinadores do projeto portuário.

Puerto Bahía Colombia de Urabá S.A. Será responsável pelo desenvolvimento e operação do porto, que possui contrato de concessão de 30 anos com a Agência Nacional de Infraestrutura (ANI). Graças à sua localização geoestratégica e à construção de estradas 4G, será o terminal portuário mais próximo dos principais centros de produção e consumo do país, tornando-se uma infraestrutura fundamental para o fortalecimento do comércio exterior colombiano.

Além disso, permitirá que pequenos e grandes produtores rurais de Urabá aumentem sua competitividade e ampliem sua presença nos mercados internacionais. Além disso, a concretização do porto vai gerar mais de 17 mil novos empregos indiretos no Urabá. Além disso, foram assumidos compromissos de contratação de mão de obra local e estratégias de gestão que promovam o desenvolvimento integral de seus habitantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário