quinta-feira, 7 de outubro de 2021

IATA adverte que aumentos nas taxas de aeroportos podem paralisar recuperação do transporte aéreo

A International Air Transport Association (IATA) alertou que novos aumentos previstos nas taxas para aeroportos e prestadores de serviços de navegação aérea (ANSPs) vão paralisar a recuperação do transporte aéreo e danificar a conectividade internacional., Multiplicando por dez a cifra de US $ 2.300 milhões já somados aos reajustes praticados por esses serviços até o momento.

"Um aumento de US $ 2,3 bilhões nas taxas durante esta crise é ultrajante. Todos nós queremos deixar a Covid-19 para trás. Mas colocar o fardo financeiro de uma crise de proporções apocalípticas nas costas de seus clientes, só porque você pode, é uma estratégia de negócios que apenas um monopólio poderia sonhar. No mínimo, reduzir custos - não aumentar as taxas - deveria ser uma prioridade para todos os aeroportos e provedores de serviços aéreos. É para seus clientes de companhias aéreas ", disse Willie Walsh, Diretor Geral da IATA.

Um exemplo disso são os prestadores europeus de serviços de navegação aérea. Coletivamente, os prestadores de serviços de navegação aérea dos 29 estados do Eurocontrol, a maioria dos quais são estatais, querem recuperar quase $ 9.300 das companhias aéreas para cobrir receitas não realizadas em 2020/2021. Eles querem fazer isso para compensar o que perderam quando as companhias aéreas não puderam voar durante a pandemia. Além disso, eles querem fazer isso além de um aumento de 40% planejado apenas para 2022.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário