quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Canal de Suez bate recorde diário em número de trânsitos com 87 navios nas duas direções

O almirante Ossama Rabiee, presidente e diretor geral da Autoridade do Canal de Suez (SCA), anunciou que os trânsitos diários pela via marítima registram o recorde de 87 embarcações de ambas as direções, sem contar o tempo de espera entre e somando uma tonelagem líquida total de 4,8 milhão.

O número de navios rumo ao sul foi 38 e a tonelagem líquida total de carga transportada a bordo é de 2 milhões de toneladas. Enquanto 49 navios navegaram para o norte, usando o Novo Canal de Suez, com uma tonelagem total de carga líquida de 2,8 milhões de toneladas.

Além disso, afirmou que a SCA está preparada para lidar com todas as mudanças no comércio marítimo mundial na sequência do aumento do número e da capacidade de alojamento do Canal graças ao Novo Canal de Suez. Os projetos de desenvolvimento de hidrovias são uma prioridade no futuro devido à sua importância para os líderes políticos do Egito.

Por último, Rabiee expressou sua gratidão ao apoio do Presidente Abdelfattah El-Sisi à SCA e seus projetos futuros que são definitivamente benéficos para a economia nacional e para o valorizado povo do Egito.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário