segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Presença na Expo Riva Schuh rende US$ 16 milhões a calçadistas brasileiros



A Expo Riva Schuh, feira que lançou coleções de outono/inverno 2015, 10 a 13 de janeiro, em Riva Del Garda, na Itália, deve gerar mais de US$ 16 milhões para os calçadistas brasileiros. A expectativa para os próximos 12 meses considerou os negócios realizados no local e também os alinhavados durante a mostra que reuniu mais de 1,3 mil marcas dos principais players do mundo, sendo 23 do Brasil. A participação verde-amarela foi viabilizada por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  Segundo a analista da Abicalçados, Juliana Kauer, que acompanhou as empresas nacionais na Itália, apesar da visitação não ter sido substancial, foram realizados quase 300 contatos com compradores de alguns dos principais mercados para o calçado brasileiro. ”Foram mais de 37 mil pares comercializados in loco, gerando cerca de US$ 1 milhão em negócios imediatos, que podem chegar a mais de US$ 16,6 milhões nos próximos meses”, avaliou.  O resultado foi 8,5% superior ao registrado na edição do ano passado. A analista explicou que o dólar mais valorizado e a recuperação de importantes economias mundiais refletiram positivamente na feira italiana. Participaram da Expo Riva Schuh as marcas Bibi, Klin, Werner, Wirth, Jorge Bischoff, ADG, Andacco, Pampili, Carrano, Madeira Brasil, Piccadilly, Piccadilly for Girls, Pegada, Cecconello, Indiana, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Lilly’s Closet, Usaflex e Tabita. 



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