A Expo Riva Schuh, feira que lançou coleções de
outono/inverno 2015, 10 a 13 de janeiro, em Riva Del Garda, na Itália, deve gerar mais de
US$ 16 milhões para os calçadistas brasileiros. A expectativa para os próximos
12 meses considerou os negócios realizados no local e também os
alinhavados durante a mostra que reuniu mais de 1,3 mil marcas dos principais
players do mundo, sendo 23 do Brasil. A participação verde-amarela foi
viabilizada por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de
calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados
(Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil). Segundo a analista da Abicalçados, Juliana Kauer, que
acompanhou as empresas nacionais na Itália, apesar da visitação não ter sido
substancial, foram realizados quase 300 contatos com compradores de alguns dos
principais mercados para o calçado brasileiro. ”Foram mais de 37 mil pares
comercializados in loco, gerando cerca de US$ 1 milhão em negócios imediatos,
que podem chegar a mais de US$ 16,6 milhões nos próximos meses”, avaliou.
O resultado foi 8,5% superior ao registrado na edição do ano passado. A analista explicou que o dólar mais valorizado e a recuperação de importantes economias
mundiais refletiram positivamente na feira italiana. Participaram da Expo Riva Schuh as marcas Bibi, Klin,
Werner, Wirth, Jorge Bischoff, ADG, Andacco, Pampili, Carrano, Madeira Brasil,
Piccadilly, Piccadilly for Girls, Pegada, Cecconello, Indiana, Vizzano, Beira
Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Lilly’s Closet, Usaflex e Tabita.
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