sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Exportadores brasileiros participam da Fruit Logística em Berlim

Quinze empresas brasileiras vão participar em Berlim, na Alemanha, da Fruit Logistica 2015. A principal feira mundial do setor será realizada de 4 a 6 de fevereiro e os exportadores brasileiros vão oferecer frutas frescas como melões, melancias, bananas, papaias, limões, mangas, goiaba e maçãs a compradores de mais de 140 países. A presença brasileira é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A Alemanha é o segundo maior importador de produtos brasileiros na União Europeia e um mercado importante para as exportações brasileiras de frutas. Aproximadamente 80% das frutas consumidas no país são importadas, principalmente laranjas, bananas, maçãs e uvas. Diversas frutas brasileiras, tais como melão, limão, figo e mamão já são encontradas nas redes varejistas de alimentos da Alemanha e há potencial para incremento do comércio desses produtos.

O Brasil é um dos cinco principais exportadores mundiais de alimentos e bebidas. Em 2014, as exportações de produtos do agronegócio brasileiro totalizaram US$ 96,75 bilhões, sendo 70% (US$ 68,13 bilhões) em alimentos e bebidas. O país é o principal fornecedor mundial de carne bovina e de frango, açúcar, café, soja e suco de laranja. O Brasil é também um dos líderes globais na produção de frutas frescas, com um cultivo anual de cerca de 42 milhões de toneladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário