sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Antaq celebra mais dois contratos de adesão à nova lei dos portos

A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), celebrou a assinatura de contrato de adesão adaptado a nova lei dos portos com a Alumar e a Jari Celulose, Papel e Embalagens.
A autorização da Alumar é para instalação portuária, na modalidade TUP (Terminal de Uso Privado), o Terminal Portuário Privativo da Alumar,  em São Luís (MA). Compreende a movimentação e armazenagem de granel sólido e granel líquido, destinados ou provenientes de transporte aquaviário.
A área autorizada para exploração da instalação portuária corresponde a 930.432,70m². Terá vigência por 25 anos, prorrogável por períodos sucessivos desde que a atividade seja mantida e a empresa promova os investimentos necessários para a expansão e modernização das instalações portuárias. Jà em relaçãpo à Jari Celulose, Papel e Embalagens, a autorização é para uma instalação portuária, também na modalidade TUP, que se chamará Porto Jari – TUP Munguba, em Almeirim (PA). A autorização compreende a movimentação e armazenagem de granel sólido, granel líquido e carga geral, destinados ou provenientes de transporte aquaviário. A área autorizada para exploração da instalação portuária corresponde a 90.757,49m². A autorização também terá vigência por 25 anos, prorrogável por períodos sucessivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário