terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Terminais de Los Angeles e Long Beach, na Califórnia, sofrem congestionamento recorde de navios


 

         O congestionamento de navios nos portos de Los Angeles e Long Beach, nos Estados Unidos, atingiu um nível sem precedentes, exacerbando o gargalo na porta de entrada mais movimentada para as importações do país norte-americano. Ao todo, um recorde de 38 navios porta-contêineres aguardam por espaço de atracação, 36 ancorados e outros dois que foram orientados a aguardar em áreas designadas no mar até que os ancoradouros estejam disponíveis. Notavelmente, esta é a primeira vez desde 2004 que as chamadas "zonas de deriva" foram usadas para gerenciar o tráfego para os portos vizinhos, informou a Bloomberg.

         O CEO da SeaIntelligence Consulting, Lars Jensen, disse: "Este é um problema que não tem solução de curto prazo." O tempo que levará dependerá se as companhias de navegação mantiverem viagens programadas para os Estados Unidos ou implementarem cancelamentos nas próximas semanas. O melhor cenário para Jensen seria um declínio sazonal nos embarques da Ásia após o Ano Novo Chinês em meados de fevereiro. “Isso vai amortecer a entrada de mercadorias no final de fevereiro e dar um fôlego para compensar o atraso, mas essa compensação ainda vai demorar algum tempo”, disse ele.

          O principal complexo portuário do sul da Califórnia já foi atingido por congestionamentos no passado. No entanto, a principal diferença agora é que os navios são ainda maiores e demoram mais para descarregar, somados aos desafios de trabalho no cais que a Covid-19 implica.

          Os navios "em turnê" em Los Angeles têm capacidade combinada para transportar mais de 300.000 contêineres. Estima-se que Los Angeles processe 155.000 contêineres de entrada na próxima semana, 80% a mais do que um ano atrás, e Long Beach receberá pouco menos de 100.000.

 

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