quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Maersk vai lançar primeiro porta-contêineres neutro em carbono do mundo em 2023


 

          A Maersk anunciou que lançará o primeiro navio de contêineres neutro em carbono do mundo em 2023, sete anos antes do planejado no plano de descarbonização para operações marítimas. A armadora adiantou ainda que todos os seus futuros navios terão a tecnologia dual-fuel instalada, permitindo-lhes operar com carbono neutro ou usar óleo combustível com baixo teor de enxofre (VLSFO).

          "AP Moller - A ambição da Maersk é liderar a descarbonização da logística global. Nossos clientes esperam que os ajudemos a descarbonizar suas cadeias de suprimentos globais e estamos assumindo o desafio, trabalhando para resolver os desafios práticos, técnicos e de segurança inerentes a os combustíveis neutros em carbono de que precisamos no futuro. Nossa ambição de ter uma frota neutra em carbono até 2050 foi um grande desafio quando o anunciamos em 2018. Hoje vemos isso como uma meta desafiadora, mas alcançável ", explicou o CEO da Maersk, Soren Skou.

          Cerca de metade dos 200 maiores clientes da Maersk definiram, ou estão em processo de definir, metas ambiciosas de carbono zero para suas cadeias de suprimentos, e o número está aumentando. O navio alimentador movido a metanol da Maersk terá uma capacidade de cerca de 2.000 TEUs e será implantado em uma de suas rotas intra-regionais. Enquanto o navio operar com VLSFO padrão, o plano é que o navio opere com e-metanol neutro em carbono ou bio-metanol sustentável desde o primeiro dia.

          Henriette Hallberg, CEO da Maersk's Fleet & Strategic Brands, disse "Será um desafio significativo obter um fornecimento adequado de metanol neutro em carbono dentro de nosso cronograma para ser o pioneiro dessa tecnologia. Nosso sucesso depende da adoção deste produto inovador pelos clientes. E fortalecer a colaboração com fabricantes de combustível, parceiros de tecnologia e desenvolvedores para aumentar a produção com rapidez suficiente. "

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário