segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

AP Manzanillo investirá US$ 654 milhões em projeto de novo porto na Laguna de Cuyutlán, no México

 

          A Administração Portuária Integral de Manzanillo (API) no México, recuperou o projeto de um novo edifício na área de Laguna de Cuyutlán, onde tem um investimento estimado de aproximadamente US $ 654,2 milhões. Este projeto cobriria 80,1% em recursos privados e 19,9% em gastos de API, no entanto, a viabilidade de desenvolver um novo porto ainda está muito distante, disse a Info-Transportes.

          No âmbito dos projetos do Programa Institucional da Administração Portuária Integral de Manzanillo, no período 2020-2024, apresentados pelo Ministério das Comunicações e Transportes (SCT), está a decorrer um concurso internacional para o desenvolvimento e exploração de um novo TEC -1, 74 hectares em Cuyutlán, e, além disso, a dragagem de manutenção plurianual foi orçada no porto interior de San Pedrito e Laguna de Cuyutlán, por um total de 2.739.718 metros cúbicos e um montante de US $ 64,8 milhões com recursos ter.

          O porto incluiria um escritório central da alfândega com 315 plataformas de inspeção e um porto de embarque com capacidade dinâmica diária de 10.000 caminhões; a concessão de dois contratos de 30 anos para a construção de estradas e um túnel rodoviário que uniria os dois distritos; e a instalação de sistema de telemetria para controle de operações remotas.

          Porém, de acordo com o plano entregue às SCTs, a API não apresentava horários de agendamento de trabalho ou datas aproximadas. Além disso, Manzanillo conta atualmente com dois Terminais de Contêineres Especializados (TEC), que atendem amplamente a demanda de manobras no mercado de contêineres de cerca de 3 milhões de TEUs com capacidades de 70% e 30% de ocupação de suas respectivas capacidades.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário