segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Wallenius Wilhelmsen apresenta primeiro navio Ro-Ro movido a energia eólica, que reduz as emissões em até 90%


 

          A Wallenius Wilhelmsen apresentou o navio Ro-Ro movido a vento "Orcelle Wind" especializado no transporte de carros e caminhões e que é capaz de reduzir as emissões em até 90% em comparação com os navios mais eficientes da atualidade. A armadora afirmou que a embarcação deve começar a navegar em alto mar em 2025.

          Segundo a companhia, o setor de transporte marítimo transoceânico pode ser o meio de transporte mais eficiente em termos de emissões de carbono, mas o fato é que ainda é responsável por quase 3% das emissões globais de gases de efeito estufa (GEE) causadas pelo homem.

          Comprometido com a logística sustentável e como líder no mercado de transporte marítimo RoRo, Wallenius Wilhelmsen indicou que desempenha um papel ativo na liderança da indústria em direção a um futuro de emissões zero, "por isso estamos investindo em novas tecnologias para melhorar a eficiência. De nossa frota e testando combustíveis alternativos ”, garantiram.

          “Cientes de que ainda há muito a fazer, lançamos nosso projeto de sustentabilidade mais importante até agora: o primeiro navio de transporte de automóveis e caminhões em tamanho real movido a energia eólica”, acrescentaram.

          Eles explicaram que, desde 2008, conseguiram reduzir a intensidade de CO2 em 33%, o que é um passo importante. "Mas o caminho para emissões zero exige grandes avanços", disse Craig Jasienski, CEO da Wallenius Wilhelmsen. "Acreditamos que Orcelle Wind é um deles", acrescentou.

          Após a conclusão, o Orcelle Wind terá capacidade para transportar 7.000 veículos a uma velocidade de 10 a 12 nós à vela, que pode ser aumentada com a ajuda de um sistema de energia suplementar a bordo. Além de automóveis, a embarcação eólica também poderá transportar máquinas pesadas e produtos a granel.

          "O Orcelle Wind' será nossa base de teste técnico e operacional para inovação de emissão zero, onde seremos capazes de avaliar e desenvolver uma variedade de combustíveis e tecnologias de emissão zero", disse Erik Noeklebye, vice-presidente executivo e diretor de operações , Serviços de Transporte Marítimo de Wallenius Wilhelmsen.

          Da companhia de navegação, eles garantiram que há planos de ter um projeto pronto para contrato com um estaleiro em meados de 2022, e que o navio pronto deve partir em 2025, sujeito a uma avaliação de viabilidade minuciosa. Para passar no exame, o "Orcelle Wind" deve atender aos padrões de segurança e desempenho técnico.

 

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