quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Armadoras que violam regras em portos lotados podem ser penalizadas por autoridades nos EUA


 

          As linhas de navegação que violam as regras da cadeia de abastecimento em portos lotados dos EUA podem ser penalizadas, de acordo com um importante regulador marítimo de Washington que está pressionando o setor de transporte de mercadorias fragmentado para trabalhar mais de perto para corrigir gargalos sem precedentes que ocorrem nos portos dos EUA, de acordo com a Bloomberg.

          Esta é Rebecca Dye, integrante da Comissão Marítima Federal (FMC, na sigla em inglês), que conduz uma investigação sobre o fluxo de importações e exportações, tão afetado pela pandemia. Ele inicialmente pensou que os choques comerciais mundiais do ano passado seriam uma repetição da recuperação da crise financeira de 2010, mas observou que "rapidamente percebemos que não era esse o caso."

          Agora, os portos dos EUA estão sobrecarregados pela demanda, o que levou a custos de transporte mais altos e complicada logística comercial. Os congestionamentos também aumentaram as tensões dentro da própria indústria naval, entre companhias marítimas e caminhoneiros, ferrovias, varejistas e outros vinculados a esses serviços.

          A investigação de Dye se concentra na prática usada por algumas companhias de navegação e operadores de terminais portuários para cobrar taxas pelo recebimento e devolução atrasados ​​de contêineres. Embora o FMC tenha anunciado no ano passado uma série de regulamentos restringindo as chamadas penalidades de detenção e demurrage durante períodos de congestionamento, Dye disse que eles não foram amplamente aplicados. (imagem de Nova Iorque)

 

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