terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Recuperação da demanda nos Estados Unidos supera oferta de equipamentos e espaço para o transporte de cargas


 

          A semana anterior foi marcada por boas notícias sobre a evolução da pandemia Covid-19 nos Estados Unidos, fator-chave para determinar o comportamento do consumo naquele país. As vacinações diárias estão aumentando semanalmente e 45 dos 50 estados experimentam quedas nas infecções para um dígito semanalmente.

          Além disso, o crescimento médio da Covid-19 nos 11 principais estados caiu 2,2% em comparação com a semana anterior. "Esta é uma ótima notícia, pois esta é a quinta semana consecutiva em que os 11 principais estados viram um declínio no crescimento do COVID em relação à semana anterior", disse o analista da indústria marítima Jon Monroe.

          Na China, entretanto, começou o ano da Bula, que segundo a tradição deve significar a recuperação da economia e, por enquanto, tudo está indo bem. A China está de volta ao trabalho e a força das reservas pós-Ano Novo Lunar será conhecida em breve.

          “Mas todos os sinais até agora estão do lado de um aumento contínuo que supera a oferta de equipamentos e espaço”, diz Monroe. Nesse contexto, resta saber como os caminhoneiros voltarão a trabalhar no país asiático e quanto tempo demorará para que as fábricas chinesas funcionem a plena capacidade.

          "Muitas vezes, os operários vêm por conta-gotas." Além disso - descreve Monroe - este ano, as viagens foram limitadas em muitas áreas e, de acordo com notícias da China, foram reduzidas em mais de 60%. Isso significa que apenas 100 milhões de pessoas viajaram, o que apesar de ser muita gente, é um número muito menor de viajantes que no ano passado. Por outro lado, com exceção de Dalian e Qingdao, a disponibilidade de motoristas deve ficar entre 10% e 20% nesta semana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário