sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Hapag-Lloyd considera desafio atender a forte recuperação do mercado do Norte da Europa

 

          Apesar da pandemia em curso, os mercados globais estão se recuperando ainda mais rápido do que o esperado e há atualmente uma demanda crescente por estoques de contêineres. "Por mais que apreciemos este desenvolvimento positivo, ele também representa desafios operacionais imprevisíveis para nós", explicaram porta-vozes da Hapag-Lloyd.

          “Infelizmente os navios lotados e a falta de equipamento têm um efeito negativo em nossos tempos de resposta às reservas. No momento, muitas vezes não podemos fornecer uma confirmação de reserva tão rapidamente quanto gostaríamos, nem sempre podemos agir rapidamente quanto a modificações na reserva”, argumentaram os representantes da armadora.

          Segundo eles, nem sempre é viável oferecer partidas alternativas, como é normal normalmente. “É possível que a reserva seja rejeitada caso a capacidade do navio seja excedida ou não haja disponibilidade de equipamentos ”, detalham os executivos em relaão à atual crise de capacidade e excesso de demanda que afeta o setor marítimo.

          Por este motivo, a Hapag-Lloyd solicitou aos seus clientes que não enviassem emails de lembretes, "pois servirão apenas para aumentar o atraso", ao mesmo tempo que indica que devem ter a certeza de que "o nosso pessoal de reservas está a fazer todo o possível para o servir o mais rapidamente que possível. "

          A transportadora destacou ainda que para o processamento adequado dos pedidos de reserva é imprescindível uma boa qualidade dos dados. Aproveitaram para relembrar aos seus clientes "que qualquer reserva recebida sem as informações exigidas será rejeitada, como o cuidado com a necessária documentação”;

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário