sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Minfra mostra na Embaixada da Índia programa ferroviário para investidores estrangeiros

 

        O secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Marcelo Sampaio, participou, nesta quinta-feira (25), do webinar Cooperação em Ferrovias, promovido pela Embaixada da Índia. O objetivo do evento foi apresentar aos investidores estrangeiros a carteira de projetos da Pasta, com foco especial nas ferrovias, e os esforços para tornar o segmento de infraestrutura brasileiro mais eficiente e competitivo.

           Durante a apresentação, Sampaio ressaltou a importância da parceria da Índia com o Brasil e em como essa cooperação irá ajudar no desenvolvimento brasileiro. “Serão mais de 20 mil quilômetros de ferrovias a serem leiloadas e mais de R$ 63 bilhões em investimentos. O Brasil tem uma base consolidada e uma carteira robusta de ativos para oferecer aos investidores, vamos garantir a construção de um país melhor para os benefícios chegarem”, afirmou o secretário.

           Além disso, o secretário ainda celebrou uma grande vitória para a infraestrutura a concessão da Ferrovia Norte-Sul, que começará a operar no próximo mês. “Essa é uma conquista para a logística nacional. Ela integrará terminais portuários das duas regiões e isso significa crescimento em exportações e investimentos”, complementou.

           O diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias, Fábio Rogério, apresentou alguns pontos importantes sobre o programa de concessões do ministério para garantir projetos mais sustentáveis. “Nossas premissas são trazer a noção de sustentabilidade para que os nossos projetos sejam reconhecidos com o “selo verde”. Desta forma, vamos garantir a segurança necessária e maior respeitabilidade aos projetos de ferrovias, como a Ferrogrão e a FIOL, que tem leilões marcados para este ano”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário