Primeira feira comercial de
moda presencial dos Estados Unidos desde o início da pandemia do novo
coronavírus, a Magic Pop Up trouxe bons resultados para as marcas brasileiras
participantes. No total, a participação verde-amarela, proporcionada pelo Brazilian
Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação
Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), gerou US$
615 mil entre negócios realizados in loco e alinhavados no evento. A mostra
ocorreu em Orlando/Flórida entre os dias 9 e 11 de fevereiro.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, avalia que os
resultados ficaram acima das expectativas iniciais, com um retorno sobre
investimento (ROI) de 9.000% para as empresas. “O mercado norte-americano está
em plena recuperação e isso ficou claro pelos resultados obtidos”, destaca.
Segundo ela, foram 111 contatos comerciais com grandes compradores, especialmente
dos Estados Unidos, hoje o principal destino do calçado brasileiro no
exterior. Participaram do evento com o apoio do Brazilian Footwear as marcas brasileiras
Petite Jolie, Carrano, Bottero e Verofatto.
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