quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Kuehne + Nagel fecha acordo para comprar operadora logística asiática Apex International

 

          A Kuehne + Nagel fechou acordo para a aquisição da Apex International Corporation (Apex), uma das principais operadoras da Ásia, principalmente nas rotas transpacífico e intra-asiáticas. Em 2020, a Apex movimentou um volume total de carga aérea de aproximadamente 750.000 toneladas e um volume de carga marítima de 190.000 TEUs.

          O CEO da Kuehne + Nagel, Detlef Trefzger, explicou que "A combinação da Apex e da Kuehne + Nagel nos dá a oportunidade de oferecer aos nossos clientes uma proposta atraente no competitivo setor de logística asiática, especialmente em conformidade de comércio eletrônico, alta tecnologia e mobilidade eletrônica. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos colegas da Apex na família Kuehne + Nagel. "

          Por sua vez, Tony Song, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Apex, observou que “com a Kuehne + Nagel, encontramos um acionista estratégico e um grupo de logística com mais de 130 anos de herança. Estamos confiantes de que com esta transação seremos capazes de agregar valor às cadeias de suprimentos de nossos clientes e expandir nossa rede logística global. Vamos complementar a atual equipe de logística aérea global da Kuehne + Nagel, ao mesmo tempo que oferecemos aos nossos executivos e talentos-chave oportunidades de carreira únicas. "

          Além disso, o presidente do Conselho de Administração da Kuehne + Nagel, Joerg Wolle, disse que "nos últimos anos, a Kuehne + Nagel expandiu e desenvolveu estrategicamente e com grande esforço seus negócios na Ásia-Pacífico. Hoje somos um dos principais participantes e nós estão acelerando ainda mais o nosso crescimento e impacto nesta região. A Ásia-Pacífico provou ser um dos motores mais importantes do comércio global. A aquisição da Apex é mais uma pedra angular da nossa estratégia e uma realização significativa da ambição do Grupo no Pacífico Asiático "

          A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo a autorização da fusão pelas autoridades de concorrência relevantes. O preço de compra será financiado com fontes de liquidez disponíveis e, se necessário, com linhas de crédito disponíveis.

          Após a transação, uma pequena parte das ações da Apex permanecerá nas mãos da administração da mesma. Além disso, a empresa continuará a operar separadamente dentro do Grupo Kuehne + Nagel. Ambas as partes, por enquanto, concordaram em não divulgar mais detalhes sobre a transação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário