A primeira feira comercial
de moda desde o início da pandemia do novo coronavírus nos Estados Unidos irá
ocorrer entre 9 e 11 de fevereiro, em Orlando/Flórida. A participação de três
marcas verde-amarelas (Petite Jolie,Carrano e Bottero) na Magic Pop Up será
apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações do setor
mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em
parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
(Apex-Brasil).
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca a
importância da retomada das feiras presenciais nos Estados Unidos, país que
responde por 20% do total exportado em calçados pelo Brasil. “Embora as
exportações de calçados tenham seguido em eventos digitais, o presencial sempre
terá um ingrediente a mais, o olho no olho que facilita as negociações”,
comenta Ruisa, ressaltando que além de compradores de calçados, a mostra
receberá lojistas de outros segmentos da moda, como acessórios e vestuário.
O evento, visando garantir a segurança de expositores e visitantes, terá foco
em reuniões pré-agendadas, com horários marcados para não haver aglomeração de
pessoas nos estandes. As marcas brasileiras participam através de seus
parceiros locais, tendo em vista que persistem as restrições de viagem
internacionais.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021
Primeira feira presencial de moda nos EUA desde o início da pandemia terá marcas brasileiras
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