quarta-feira, 7 de junho de 2017

Wilson Sons planeja ampliar em 10% atendimentos a clientes de siderurgia

         A Wilson Sons Agência, empresa de agenciamento marítimo do Grupo Wilson Sons, espera ampliar em até 10% o total de atendimentos a clientes de siderurgia no Porto de Santos. Em todo o País, entre janeiro e abril, a companhia agenciou 159 embarcações para empresas do setor, um aumento de 15% na comparação com igual período do ano passado.
         As informações são do coordenador comercial da Wilson Sons Agência, Luiz Henrique Maluza. Segundo ele, em 2015, a empresa iniciou uma reformulação em seu departamento comercial e traçou uma estratégia para atrair este tipo de carga para suas operações. Para isso, foram contratados profissionais com experiência no segmento. 
         A Wilson Sons tem foco em seis commodities e o aço é uma delas. Além do aço, minério de ferro, carvão, fertilizantes, grãos e açúcar. O aço tem se destacado mais porque é um mercado que hoje tem um volume de exportação considerável. Segundo o Instituto Aço Brasil, a previsão de aumento da exportação é de 0,3% e isso acontece devido à baixa demanda do mercado interno, então obviamente todas as siderúrgicas do Brasil têm tendência a exportar porque elas não podem parar”, explicou o executivo.
         De acordo com Maluza, em Santos, a média de atendimentos é de um a dois navios por mês. Cada embarcação transporta em torno de 15 mil toneladas de aço. “Em Santos, a gente tem uma previsão de um aumento 5% a 10% porque hoje, como é sabido, a única indústria siderúrgica que havia na região não opera mais, apesar de ainda estar exportando aço. No Saboó, operamos com certa fre-quência, com volumes consideráveis, o que não era usual fazer”, explicou. 
         Além do aço, Maluza aponta outras commodities que são foco para a empresa. “Minério de ferro, eu posso destacar como uma commodity bem atrativa por se tratar de Brasil, que é considerado um dos maiores produtores de minério de ferro do mundo. Ele vende muito e também está interligado à siderurgia e é usado para a produção do aço. Então, tem uma correlação direta com o mercado siderúrgico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário