sexta-feira, 23 de junho de 2017

"Fórum de Logística da Câmara Brasil/Alemanha no Sul é uma iniciativa consolidada", diz Renê Wlach



         O vice-presidente da Câmara Brasil/Alemanha no Rio Grande do Sul, Renê Wlach, afirmou que a quinta edição do Fórum de Infraestrutura e Logística, promovido pela entidade mostrou a consolidação da iniciativa. "Ela foi concebido durante a crise econômica do Brasil e vem se estruturando com um tema sempre atual, e necessário para a logística de cargas, pessoas, e a geração de riquezas do município ao pais", explicou.
         "Este fórum teve a felicidade de reunir os modais, que proporcionaram ao publico uma excelente oportunidade de interação e conhecimentos diversos, tendências, e previsões de cenários, assim como inovacçõs como foi o caso do AIRSHIP", comemorou Wlach, que também é diretor comercial do Tecon Rio Grande.
         "Acreditamos que o Rio Grande do Sul está, novamente, entrando em uma rota de crescimento com a chegada da FRAPORT (empresa alemã, que administra dezenas de aeroportos pelo mundo), que irá administrar o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre, e transformar este complexo em um HUB de cargas e pessoas para o Mercosul", prognosticou o dirigente.
        Outro ponto de destaque abordado por Wlach foi a necessidade de concluir a duplicação da BR-116 "É um objetivo e foco de toda a sociedade, prefeituras localizadas em seu curso, assim como entidades de classe e governo que estão envolvidas em dialogar com o poder público para a finalização da rodovia (atualmente paralisada na quase totalidade da obra, por falta de recursos)", citou ele.
         "A participação do governo gaúcho, com o secretário dos Transportes Pedro Westphalen, e do diretor geral da Antaq, Adalberto Tokarski, igualmente abrilhantou o fórum, com suas inserções e pontos de vista", destacou o vice-presidente da Câmara Alemã.
        Como vice-presidente da AHK-RS e coordenador dos trabalhos deste fórum, realizado no Novotel, em Porto Alegre, Wlach disse ter ficado muito feliz em poder contar com as empresas patrocinadoras, que viablizaram o evento, assim como a expressiva presença de público, tendo inciado o evento com aproximadamente 170 pessoas (empresários e executivos de atividades ligadas ao comércio exterior, principalmente). "Ao concluir os trabalhos, no final da tarde, haviam 123 pessoas interessados nos temas, foi muito gratificante, ressaltou Wlach".

Nenhum comentário:

Postar um comentário