quinta-feira, 22 de junho de 2017

"Tecon Rio Grande está preparado para atender qualquer navio", afirma Bertinetti

         O diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti, afirmou nesta quinta-feira (22) que nos últimos meses já foram investidos R$ 155 milhões em equipamentos no terminal gaúcho. "Estamos preparados para atender qualquer navio, garantiu o executivo.
         A declaração foi feita durante palestra no V Fórum de Infraestrutura e Logística, no Novotel, em Porto Alegre (RS), promovido pela Câmara Brasil/Alemanha-RS. Segundo Bertinetti, o Tecon pode atender embarcações de tipos e tamanhos diferentes. "Os investimentos proporcionam ainda operações com mais agilidade e prestação de serviços com mais qualidade", destacou.
         Além dos investimentos recentes, o Grupo Wilson Sons, dono do terminal gaúcho investiu US$ 250 milhões no complexo desde que venceu a licitação de privatização. Hoje, o Tecon Rio Grande é um dos mais modernos e eficientes terminais de contêineres da América Latina.
         Bertinetti falou também sobre o Tecon Santa Clara, igualmente administrado pela Wilson Sons, localizado junto ao Pólo Petroquimico de Triunfo, a 80 km de Porto Alegre. "Santa Clara é uma ferramenta que oferece várias possibilidades para atender o mercado regional, proporcionando redução do custo logístico, qualidade e segurança", explicou.
        Ele salientou que o Tecon Santa Clara oferece garantia de embarque da carga em navio de longo curso no Tecon Rio Grande. "Tornamos realidade um atendimento multimodal, integrado, por exemplo, com o caminhão, evitando ainda o trânsito perigoso pela rodovia", observou Bertinetti. A rota entre os dois terminais está sendo feita com duas viagens semanais em barcaça com capacidade para 175 teus. 
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário