sexta-feira, 16 de junho de 2017

Francesa CMA CGM anuncia compra da Mercosul Line da dinamarquesa Maersk

         A companhia francesa de transporte marítimo de contêineres CMA CGM anunciou o fechamento de um acordo para a compra da Mercosul Line, unidade brasileira de sua concorrente dinamarquesa Maersk Line, líder mundial no setor. O valor da transação não foi revelado por nenhuma das duas armadoras.
        Em comunicado emitido em conjunto pela CMA CGM e pela Maersk, as empresas avaliaram que a Mercosul Line permitirá que a companhia francesa fortaleça suas operações na América do Sul e no Brasil, mercados com forte potencial para desenvolvimento de atividades de cabotagem e serviços “door-to-door”.
        As companhias informaram ainda que a operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e depende do fechamento da fusão entre a Maersk Line e a Hamburg Süd (que tem uma empresa de transporte marítimo de contêineres no Brasil, a Aliança).
        O cenário mais otimista é o de que a Mercosul passe à CMA CGM ao mesmo tempo que a integração entre Maersk e Hamburg Süd seja concluída. A previsão é de que o processo termine até o fim deste ano. “A transação vai garantir que o setor de cabotagem no Brasil siga se desenvolvendo”, concluiu o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário