quarta-feira, 28 de junho de 2017

Porto de Santos recebe maior navio de contêineres a atracar em suas instalações

         O Porto de Santos recebeu na madrugada desta quarta-feira (28) o maior navio em capacidade de transporte de contêineres a atracar em suas instalações. É o Cape Sounio, da armadora Zim, que pode carregar 11 mil teus. A embarcação chegou na Barra ontem. Ele irá operar no Terminal Embraport, na Margem Esquerda do complexo marítimo, na Área Continental de Santos
     .  Segundo informações do site da empresa, o cargueiro atracou às 5 horas de amanhã para o embarque de 1.975 contêineres e o desembarque de 125. Sua partida está prevista para o meio-dia de quinta-feira.
         Até então o maior conteineiro em capacidade de transporte a vir a Santos foi o CMA CGM Tigris, que pode carregar 10.900 teus. Ele esteve no complexo marítimo pela primeira vez em 6 de fevereiro de 2015, durante sua viagem inaugural, atracando nos terminais da Libra e da Embraport.
        A vinda do Cape Sounio a Santos integra a estratégia da armadora Zim em ampliar sua oferta de transporte de contêineres para o mercado brasileiro e sul-americano, destacou a presidente da Zim do Brasil, Ana Bighetti. O Sounio integra a linha de navegação que liga a costa leste da América do Sul (onde está Santos) até o Extremo Oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário