segunda-feira, 26 de junho de 2017

Imbituba vence concorrência para integrar grupo de terminais da AL que opera navios de contêineres do mercado asiático

         O Porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, venceu na última sexta-feira, 23, a concorrência e passou a fazer parte do grupo de terminais da América Latina que recebe navios de contêineres do mercado asiático. A previsão é de que os primeiros embarques iniciem em agosto. “Pesou para esta decisão o fato de a cidade abrigar o porto público  com maior profundidade das regiões Sul e Sudeste do Brasil e oferecer condições climáticas favoráveis para a continuidade das operações.”, informou a assessoria de imprensa do complexo local.
         Situado em uma enseada de mar aberto, protegido de ventos e ressacas, o Porto de Imbituba é administrado pela SCPar Porto de Imbituba S.A, após delegação do governo federal para o governo de Santa Catarina. Atualmente movimenta granéis sólidos e líquidos, congelados, contêineres e carga geral, contando com três berços de atracação.
        O Canal de Acesso atinge a profundidade de 17 metros. A Bacia de Evolução tem calado de 15,50m. A área entre-berços alcança calado de 15,50. Os Berços 1 e 2 chegam a calados de 14,50 e os berço 03, a 11,50 metros. O porto está apto a atender, principalmente, o escoamento de cargas dos três estados da região Sul, com influência direta em todo o Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário