segunda-feira, 5 de junho de 2017

Encomendas de navios à Hyundai Heavy Industries cresce 500% em 2017

         O grupo sul-coreano Hyundai Heavy Industries (HHI) anunciou ontem que entre Janeiro e Maio (inclusive) deste ano aumentou em 500% a sua carteira de encomendas para a construção de navios face ao período homólogo de 2016. No período considerado, o HHI recebeu ordens de construção para 62 navios, no valor de 3,3 mil milhões de euros, contra as encomendas para 12 navios, no valor de 892.7 milhões de euros, obtidas no ano anterior.
         O grupo acrescenta que só em Maio captou encomendas para 20 navios, no valor de 1,1 milhões de euros, números que poderão subir para 29 navios e 1,6 mil milhões de euros, respectivamente, se forem exercidas todas as opções de construção em cima da mesa. O HHI referiu também que o valor das 62 encomendas conquistadas até ao final de Maio corresponde a 51% do objectivo ambicionado para todo o ano, que é de 6,6 mil milhões de euros e deverá ser ultrapassado, de acordo com um responsável do grupo.
         O World Maritime News, com base em dados da consultora Clarksons, refere ainda que o HHI garantiu a construção de 67% (28) de todos os navios tanque de 100 mil toneladas ou mais de porte (deadweight tonnage, ou DWT) e de 50% de todos os navios VLCC (very large crude carriers), com porte entre 180 mil e 320 mil toneladas (DWT) encomendados desde o início deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário