sexta-feira, 9 de junho de 2017

Maersk se adapta ao conflito entre países árabes e o Catar

         A Maersk, maior armador do mundo, deixou de aceitar reservas para carga de transbordo no terminal de Jebel Ali, no Dubai, proveniente ou destinada ao Catar. A medida foi em consequência do corte de relações diplomáticas entre diversos Estados árabes, incluindo a Arábia Saudita, Emiratos Árabes Unidos e Barhein, e o Qatar, informou o World Maritime News.
         Segundo o jornal, a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Barhein já baniram dos seus portos os navios provenientes ou destinados ao Catar. A medida, que também atinge os navios com pavilhão catari, afeta as operações nos terminais de DP World Jebel Ali e de Abu Dhabi, que já não aceitam carga de e para o Catar, incluindo carga para transbordo.
          Entretanto, segundo o jornal, a Autoridade do Canal de Suez já informou que os navios com pavilhão do Catar que atravessem o Canal de Suez não sofrerão restrições, por se tratar de um local internacional de passagem.
          O jornal revelou ainda que a Maersk está procurando soluções alternativas sobre à decisão tomada e que estão relacionadas com o tráfego de mercadoria por mar, que deverão ser anunciadas nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário