segunda-feira, 19 de junho de 2017

Uma semana depois de encalhado no Porto de Santos, graneleiro Tong Shun começa a ter cargas retiradas

         Uma semana após o encalhe do navio graneleiro Tong Shun no berço de atracação dos armazéns 20 e 21 do Porto de Santos, começa a preparação para a retirada das cargas da embarcação. Os equipamentos utilizados na descarga já foram deslocados. O procedimento deve durar cerca de dois dias. Não há previsão para a partida do navio.
         O Tong Shun chegou ao Porto no último dia 6. Segundo informações da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o navio começou a adernar na manhã do dia 8, após o carregamento de 30.850 toneladas de soja. Ele já havia embarcado quase 40 mil toneladas do grão em uma escala no Uruguai.
         Segundo a Marinha do Brasil, além da retirada de cargas do navio, será necessário o conserto do casco da embarcação, que está com uma fissura de cerca de 40 centímetros. A avaria foi identificada após vistoria de uma equipe de mergulhadores.
       A Cargonave, agência de navegação responsável pela embarcação, não quer comentar o assunto, tampouco revelou quando começarão os trabalhos de reparos no casco ou de retirada de carga.
         A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a estatal que administra o Porto de Santos, não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário