domingo, 25 de junho de 2017

Governo do Panamá quer transformar o país em centro logístico de nível global

         O Gabinete Logístico do Governo do Panamá apresentou a Estratégia Logística Nacional para consolidar as bases que permitirão transformar o país em um centro logístico de categoria mundial. O documento foi amplamente discutido nos segmentos públicos e privados, e definiu a linha que deverá ser seguida nos próximos 15 anos.
        O ministro da Presidência (espécie de chefe da Casa Civil), Álvaro Alemán, que dirige o Gabinete, explicou que a estratégia foi desenvolvida pelo órgão com apoio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). "É um projeto de país, uma proposta sólida cujas bases se cimentam no diálogo constante com a empresa privada, sempre buscando os melhores interesses para o Panamá. Identificamos os temas prioritários que devemos impulsionar nos próximos anos", afirmou.
        Já a coordenador do Gabinete, Ana Reyes, disse que a ampliação do Canal (do Panamá) deve ter a responsabilidade e traçar a estratégia a ser observada. "A estratégia reafirma a visão de converter o Panamá em um Hub logístico de classe global, o que implica em ser líder em inovação em serviços de distribuição, impulsionar projetos de integração logística com o resto da nação panamenha, aproveitando ainda a posição geográfica do país, que possibilita uma ampla conectividade global", argumentou.
         O empresário Enrique Clement, valorizou a iniciativa do governo de buscar parceria com o setor privado, para juntos construírem esta estratégia. "Nos foi permitido aportar ao projeto ideias para atender melhor os interesses do Panamá. Apresentamos, também, propostas para aperfeiçoar os processos do sistema logístico", destacou."(imagem da Cidade do Panamá) 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário