segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Ministra visita fábrica de processados e fazenda de frutas e legumes nos Emirados Árabes Unidos

          A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na última etapa da viagem ao Oriente Médio, visitou neste sábado (21) a fábrica de alimentos processados da BRF em Abu Dhabi e uma fazenda produtora de frutas e legumes. Na fábrica, da BRF, foi recebida pelo vice-presidente Jurídico, de Compliance e Relações Institucionais, Bruno Ferla.
          A fábrica da companhia brasileira está localizada na zona industrial de Kizad, a 15 quilômetros do Khalifa Port e produz 81 mil toneladas ao ano. Cerca de 90% da matéria prima da unidade é oriunda do Brasil, sendo que 100% da carne de frango utilizada é brasileira, além de parte da carne bovina usada na fabricação de hamburguer.
           Na fazenda Al Adla Farm, a ministra conheceu plantações de tomates, bananas, berinjelas, pepinos, mangas e milho. A produção é feita apenas com controle biológico de pragas e as estufas são irrigadas por gotejamento, com água dessalinizada. As estufas são climatizadas com paredes umedecidas e ventiladores.
          “É muito interessante para nós, que temos água em abundância e terra fértil, ver como eles conseguem produzir no deserto, em condições críticas", disse a ministra.
Cristina e a delegação brasileira estão no Oriente Médio desde 11 de setembro. Na região, foi anunciada a abertura do mercado do Egito para produtos lácteos brasileiros, da Arábia Saudita para castanhas e derivados de ovos e do Kuwait para mel.

        No domingo (22), a ministra participou de seminário sobre oportunidades de negócios no Brasil na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em Dubai. A viagem encerrou nesta segunda-feira (23), com o embarque da comitiva de retorno ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário