terça-feira, 17 de setembro de 2019

Cosco e CMA CGM lançam serviço feeder conjunto para Guiana e Suriname


          A Cosco Shipping e a CMA CGM se uniram para lançar um novo serviço feeder semanal conjunto destinado a atender as cargas da Guiana e Suriname. O novo serviço foi denominado ECX pela companhia chinesa e Eldorado pela armadora francesa, conforme publicado pelo boletim da Alphaliner.
          Em sua rota desde os hubs caribenhos de Kingston, Jamaica, e Caucedo, na República Dominicana, até a América do Sul, o novo serviço também faz escala em Porto Espanha, o porto mais importante de Trinidad e Tobago. O serviço ECS-Eldorado cumpre itinerário em duas semanas, com dois navios. A CMA CGM utiliza o Contship Ray, de 1.118 teus. A Cosco coloca o Watermarmark St Georges, de 1.145 teus, que acaba de chegar à Jamaica desde o Mediterrâneo.
          O primeiro itinerário do serviço esteve a cargo do Contship Ray, que zarpou de Kingston em 31 de agosto. Até agora, a Cosco havia coberto a Guiana e Suriname por meio de espaços cedidos pela CFS (Caribbean Feeder Services), no serviço Zim-CFS Guyana & Suriname Express (GSE) e do serviço do Caribe Oriental (ECS), da CFS, também utilizado pela CMA CGM.
          A armadora francesa continuará com seu bem estabelecido serviço semanal na rota Caribe-Guianas, que conecta as Antilhas Francesas a partir do Porto de Pointe-a-Pitre, Porto Espanha, Georgetown, Degrad des Cannes e Paramarido. Usa dois navios de 1.100 teus cada um.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário