quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Amazon vai comprar 100 mil veículos elétricos para o seu sistema de entregas de encomendas

   
          A Amazon comprometeu-se nesta quarta-feira, 25, a comprar 100 mil veículos elétricos à Rivian para a entrega das suas encomendas. A medida foi anunciada com o objetivo de contribuir para o cumprimento do Acordo de Paris antes da data final. 
         O gigante de e-commerce liderado por Jeff Bezos informou que terá os suas primeiros carros elétricos nas estradas já em 2021,. Segundo a empresa, serão cerca de 10 mil veículos em 2022 e a frota completa em circulação até 2030.           Além disso, a Amazon compromete-se a utilizar energia 100% renovável até 2030 e neutra em carbono até 2040. O investimento ficará em torno de  90,5 milhões de euros em projetos de reflorestação em todo o mundo.
         “Se uma empresa com tantas infraestruturas físicas como a Amazon, que entrega mais de 10 bilhões de artigos por ano pode cumprir os objetivos do Acordo de Paris dez anos mais cedo, então todas a empresas podem fazê-lo”, afirma Bezos. De acordo com a Amazon, os 100 mil veículos elétricos poderão permitir uma redução de emissões de cerca de quatro milhões de toneladas de carbono até 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário