segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Conselho de Governo muda estrutura de pedágios do Canal do Panamá


          O Conselho de Gabinete do Governo do Panamá aprovou oficialmente a mudança na estrutura de pedágio do Canal do Panamá. As modificações seguiram a recomendação da Junta Diretiva da entidade.
          A nova estrutura melhora a capacidade do Canal de proporcionar um serviço competitivo e confiável para o transporte global e a comunidade marítima. Foi aprovada modificação nos pedágios para os navios Neopanamax de granéis secos que transportam mineral de ferro, os de granéis secos Neopanamax que transitem em lastro, os de porta-veículos e os de grandes granéis líquidos, incluindo petroleiros e tanqueiros, químiqueiros, de GLP e GNL.
          As mudanças aprovadas também incluem ajustes realizados em resposta aos comentários recebidos durante o período de consulta formal e que foram apresentados na Audiência de pedágios no dia 24 de julho. Os ajustes excluíram a modificação de pedágios proposta para o segmento de passageiros, que continuará cobrando segundo a estrutura atual. Também foi outorgada a consideração de propor a tacha de implementação para os pedágios aplicados a determinados setores até os meses de abril e maio de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário