terça-feira, 12 de abril de 2022

Rota marítima Ásia/América Latina projeta movimentar 6 milhões de teus entre 2021 e 2025

A demanda por frete marítimo continua alta e o congestionamento persiste. Os últimos fechamentos do Covid-19 na China afetaram cidades onde estão posicionados os maiores portos do mundo, incluindo Xangai e Shenzen. Enquanto as companhias marítimas e os operadores portuários continuam a trabalhar "normalmente", os encerramentos estão a ter um grande impacto na cadeia de abastecimento.

Com este contexto como pano de fundo do Global Maritime Hub, entregou uma projeção dos volumes de contentores a mobilizar nas várias rotas marítimas globais no período 2021-2025.

Para a rota Ásia-América Latina, serão mobilizados 6,0 milhões de TEUs e estima-se uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 4,5%. Enquanto na direção oposta, são estimados 1,6 milhão de TEUs com um CAGR de 4,6%.

Para a rota Europa-América Latina, estão projetados 1,8 milhão de TEUs, com CAGR de 3,9%, enquanto 1,8 milhão de TEUs também são registrados no sentido contrário, mas com CAGR de 3,9%.

Na rota América do Norte-América Latina, são estimados 1,7 milhão de TEUs com CAGR de 4,0%. Ao contrário, projetam-se 2,9 milhões de TEUs com CAGR de 4,0%.

De acordo com as informações da rota Ásia-América do Norte, 23,6 milhões de TEUs serão mobilizados no período indicado, número que apresentará um CAGR. Em sentido contrário, serão mobilizados 4,2 milhões de TEUs com CAGR de 3,4%.

Na rota Ásia-Europa, são projetados 14,7 milhões de TEUs em 2021 e um CAGR de 4,0% é estimado. Em sentido contrário, foram registrados 5,7 milhões de TEUs, com CAGR projetada de 3,2%.

Na rota Europa (incluindo Med.) – América do Norte, são projetados 4,4 milhões de TEUS com CAGR de 3,1%. Em sentido contrário, estima-se a mobilização de 1,7 milhão de TEUs, com CAGR de 4,0%.

Para a rota Ásia - Menat, estão projetados 6,2 milhões de TEUs com CAGR de 4,5%. Na direção oposta, são estimados 2,9 milhões de TEUs e um CAGR de 4,8%

Na rota Europa-Menat (Oriente Médio + Norte da África), são estimados 3,5 milhões de TEUs com um CAGR de 4,0%. Na rota oposta, são estimados 3,2 milhões de TEUs com um CAGR de 4,2%. Para as rotas Intra-Ásia, espera-se um total de 41,5 milhões de TEUs com um CAGR de 3,9%.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário