quarta-feira, 6 de abril de 2022

Antaq autoriza mais cinco empresas a atuarem na navegação interior, a maioria na Amazônia

A Antaq (Agência Nacional do Transporte Aquaviário) publicou no Diário Oficial da União cinco autorizações para companhias atuarem como Empresas Brasileiras de Navegação (EBNs). Essas autorizações foram concedidas com prazo de validade de cinco anos.

As empresas autorizadas foram a R. R. Transportes Hidroviários do Tapajós, de Santarém (PA), que prestará serviços de transporte misto, na navegação interior de percurso longitudinal interestadual. Atuará na Região Hidrográfica Amazônica, na linha entre os municípios de Manaus (AM) e Monte Alegre (PA).

A empresa A. A. Brito & P. L. Brito Ltda., do Pará,  vai operar no transporte misto, na navegação interior de percurso longitudinal interestadual, na Região Hidrográfica Amazônica, entre os municípios de Chaves (PA) e Macapá (AP).

A K.G. de Araújo Navegações Eirelli, do Amazonas, foi autorizada a operar como EBN no transporte de passageiros, prestando serviço na navegação interior de percurso longitudinal em município de fronteira, na Região Hidrográfica Amazônica, entre os municípios de Manaus (AM) e Tabatinga (AM).  

A empresa ASN LOG, Logística e Consultoria Naval Eirelli, de Belém (PA),  atuará na navegação de apoio portuário, utilizando exclusivamente embarcações com potência de até dois mil HP. A mesma autorização foi expedida para a empresa Wize Port Service Ltda, de Paranaguá (PR).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário