quarta-feira, 6 de abril de 2022

Executivo de carreira Keith Svendsen será o novo CEO da APM Terminals a partir de 1ª de julho

Seguindo a determinação de Morten Engelstoft, atual CEO da APM Terminals, de se aposentar após 36 anos de carreira, a empresa determinou que o cargo passará para o atual diretor de Operações, Keith Svendsen, que assumirá suas novas funções em 1º de julho; enquanto Henriette Hallberg será a nova presidente da empresa.

"Gostaria de agradecer ao Morten por suas extraordinárias conquistas, dedicação e liderança ao longo dos anos. Ele tem sido fundamental na transformação geral da Maersk, fortalecendo a colaboração entre Ocean e Terminais, principalmente, garantindo a reviravolta muito bem-sucedida do nosso negócio de Terminais. que levou a resultados recordes em 2021. Apreciei muito ter Morten em nosso Conselho Executivo e aproveitei nossa parceria e estreita colaboração", disse Soren Skou, CEO da Maersk.

"Construímos uma base sólida para a APM Terminals, e o negócio está agora bem posicionado na indústria e para o próximo capítulo em nossa estratégia. Portanto, é um bom momento para essa mudança e em Keith temos um sucessor forte e pronto, ", diz ele. Morten Engelstoft.

Com a APM Terminals como COO desde 2017, Keith Svendsen tem sido um dos principais impulsionadores da direção estratégica da empresa. Antes dessa responsabilidade, ocupou vários cargos seniores na Maersk Line, mais recentemente como vice-presidente e chefe de execução operacional. "Juntamente com a equipe de liderança global e nosso pessoal comprometido em todo o mundo, espero manter a APM Terminals em um caminho de sucesso e nos impulsionar para nos tornarmos a melhor empresa de terminais do mundo. A continuidade é fundamental para manter nosso impulso de transformação e continuar a implementar nossa estratégia "Safer, Better, Bigger". Minhas principais metas são executar nossa estratégia e buscar constantemente novas maneiras de atender melhor nossos clientes, amadurecer o LEAN e encontrar maneiras de fazer a empresa crescer", diz Svendsen.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário