quarta-feira, 27 de abril de 2022

Hapag-Lloyd é multada em US$ 820 mil nos Estados Unidos por danos a um provedor logístico

Um juiz de Direito Administrativo dos Estados Unidos ordenou que a Hapag-Lloyd pagasse a um provedor de logística da Califórnia US$ 822.220 em danos civis decorrentes de uma investigação da Comissão Marítima Federal (FMC) sobre se a linha de navegação avaliou incorretamente a detenção de 11 contêineres em meados de 2021.

O Bureau of Enforcement (BOE) da FMC determinou que a Hapag-Lloyd agiu "com conhecimento e intencionalmente... [ao]... impondo e recusando-se a renunciar às acusações de detenção quando não havia citações suficientes para devolver esses contêineres vazios". As acusações de detenção, avaliadas pelo agente da Hapag-Lloyd na América do Norte à Golden State Logistics (GSL), totalizaram US$ 10.135.

A investigação se concentrou em saber se a Hapag-Lloyd reconheceu que a empresa GSL estava tentando ativamente devolver contêineres vazios aos terminais nos portos de Los Angeles e Long Beach. A GSL alegou em uma reclamação de dezembro contra a companhia marítima que não conseguiu agendar para devolver contêineres vazios, apesar de suas repetidas tentativas e apesar de usar uma plataforma de tecnologia chamada BlueCargo que agrega e exibe a disponibilidade de agendamentos vazios em todos os terminais. em LA- LIBRA. O provedor de logística alegou ainda que a Hapag-Lloyd negou ou ignorou as tentativas de isenção das taxas de detenção.

 

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